O líder opositor Juan Guaidó acusou nesta sexta-feira o presidente Nicolás Maduro de ter uma “desconexão absoluta” com a crise que atinge os venezuelanos, depois que o presidente anunciou investimentos em defesa e telecomunicações.
“Alguém deve revisar os discursos desse senhor, ou buscar um psiquiatra melhor do que o que ele já tem, porque é evidente a desconexão absoluta com a realidade”, destacou Guaidó num acto político em Caracas, citado pela AFP.
Durante uma feira militar, o presidente socialista anunciou na quinta-feira a designação de mais de 60 milhões de dólares para material armamentista, além de “um investimento imediato” em telecomunicações da Huawei e de outras empresas chinesas e russas, países aliados de Maduro.
Guaidó ironizou o anúncio de Maduro sobre melhorar o deteriorado setor das telecomunicações, perguntando ao público se havia sinal em seus celulares.
“Isso, que pareceria risível hoje na Venezuela, é lamentavelmente a conclusão de (…) um mal uso dos recursos e fundos do Estado”, disse Guaidó.
A conexão à internet na Venezuela é uma das mais lentas do mundo, segundo estudos privados.