25.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Grupo anti-Kremlin nega ter sofrido baixas em Belgorod

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

O grupo russo anti-Kremlin por detrás dos ataques na região fronteiriça de Belgorod negou ter sofrido quaisquer baixas; a Rússia alega que mais de 70 homens teriam sido mortos ou repelidos

O grupo russo anti-Kremlin qualificou de “sucesso” a recente incursão armada em Belgorod.

O Corpo de Voluntários Russos é um dos vários grupos que afirmam ter efetuado o ataque e negou ter perdido qualquer homem na missão.

A Rússia alega que dezenas de militantes ucranianos entraram numa das suas cidades fronteiriças na região de Belgorod, atingindo alvos e forçando uma evacuação, antes de mais de 70 dos atacantes terem sido mortos ou repelidos.

“A operação está a decorrer, é assim que devo dizer, para ser honesto. Tem, sem dúvida, várias fases. Consideramos que a primeira fase foi bem sucedida”, afirmou Denis Kapustin, fundador do Corpo de Voluntários Russos.

A televisão estatal russa divulgou imagens do rescaldo do ataque.

As imagens mostram vários residentes feridos a recuperar de ferimentos de estilhaços no hospital.

A incursão, na qual Kiev nega ter tido qualquer envolvimento, aumentou os receios de uma escalada da guerra para além das fronteiras da Ucrânia.

Os EUA distanciaram-se do ataque transfronteiriço.

“Como política geral, temos sido claros ao afirmar que não apoiamos o uso de equipamento fabricado nos EUA para ataques dentro da Rússia”, afirmou Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado.

Entretanto, a Rússia acusou a Ucrânia de atacar um dos seus navios de guerra durante uma patrulha em águas territoriais turcas. O Ministério da Defesa russo afirma ter destruído três embarcações não tripuladas no ataque.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Duas explosões na Praça dos 3 Poderes em Brasília causam esvaziamento do STF, diz tribunal

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que duas explosões foram ouvidas ao final da sessão desta quarta-feira nas proximidades...

Medvedev alerta EUA: evitem a Terceira Guerra Mundial

Dmitry Medvedev, uma autoridade sênior de segurança russa que foi presidente da Rússia de 2008 a 2012, alertou os...

A nova tática da Rússia de atacar civis com drones para gerar pânico na população

Certo dia, pouco antes do meio-dia, Serhiy Dobrovolsky, um comerciante de ferragens, voltou para casa em Kherson, no sul...

Cimeira dos BRICS reúne-se na Rússia para a primeira reunião desde o alargamento, num clima de tensões geopolíticas globais

Os líderes do grupo BRICS+ darão início à primeira cimeira do bloco desde a nomeação de novos membros este...