26.4 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Governador quer interacção nas acções de protecção civil

PARTILHAR
FONTE:Angop

O novo governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova, defendeu esta quarta-feira, uma maior interacção na estratégia de intervenção dos órgãos de protecção civil, para promover um contínuo bem-estar social das comunidades na província.

Intervindo no primeiro encontro com os membros da Comissão de Protecção Civil do Uíge, referiu que as actividades devem ser, cada vez mais, dinamizadas , devido à pandemia do coronavírus.

“Atendendo que à província enfrenta constantemente actos de violação de fronteira, devemos reforçar, cada vez mais, as medidas em curso a todos os níveis, policial, sanitário e outros capítulos”, reforçou.

Sérgio Luther Rescova, que elogiou a governação de Pinda Simão, apelou para a continuidade das medidas de prevenção à covid-19, atendendo a longa fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Para o governante, todos os municípios terão igual tratamento para que os objectivos de governação do presidente João Lourenço sejam atingidos.

Este foi o primeiro encontro da Comissão de Protecção Civil em que foi analisado a implementação do programa anual da área e foi avançado as outras a realizar, como o combate as obras em locais de risco, ravinas, melhoria das estradas, iluminação pública, entre outras actividades.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cabinda: Governador nega haver ataques no território

O governador de Cabinda Alexandre Nhunga disse hoje que a situação no território é de calma total, negando assim...

Gonçalves Muandumba apela à união em prol do desenvolvimento do Moxico

A Província do Moxico juntou-se ao espírito de unidade para mais uma vez, celebrar a maior conquista do Povo...

Toque a rebate

O sinal de alarme soou por estes dias mais violento que nunca. O toque tem características do grito com...

Ernesto Muangala: “Governamos poucos anos… não vamos contar os anos da guerra”

Em respostas por email, o governante atribui as diferenças dos custos das obras do PIMM às “especificidades regionais e...