O governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recebeu terça-feira, em audiências separadas, os embaixadores da Itália e da Grã-Bretanha, acreditados em Angola, respectivamente, Cláudio Miscia e Jessica Hand, com os quais abordou questões relacionadas com possíveis cooperações no domínio do saneamento do meio e reciclagem de resíduos sólidos.
De acordo com a Angop, com os dois diplomatas, o governador abordou de, modo separado, questões ligadas à possibilidade de geminação de cidades, planeamento, reciclagem de resíduos sólidos e saneamento do meio.
À saída da audiência com o governador, a diplomata britânica disse que a sua ida ao Governo da Província de Luanda (GPL) teve como objectivo informar ao governador a disponibilidade do seu país, em cooperar com especialistas em planificação das cidades, na formação e em outros programas ligados ao plano de desenvolvimento da cidade.
Por sua vez, o embaixador Italiano manifestou igualmente disponibilidade do seu país ajudar Luanda no desenvolvimento dos projectos em carteira, assim como na questão do saneamento básico.