O Kabuscorp do Palanca venceu, neste sábado, em Luanda, o São Salvador do Kongo, por 3-0, em jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24), disputado no Estádio dos Coqueiros.
Os “palanquinos” da capital do país inauguraram o marcador, aos 18 minutos, por intermédio de Téo, fruto de um ressalto de bola na área do adversário.
Mesmo com alguma réplica do oponente, o dono de casa dominou os primeiros 45 minutos. No reatamento, a tónica do encontro não alterou-se e a vantagem nas acções ofensivas pendiam sempre para o lado do anfitrião.
Na sequência, o Kabuscorp ampliou o marcador, por duas vezes, destas por Benarfa, aos 62, e Mardi, já no tempo extra (90´+ 5), esse último golo, em aproveitamento de um “fiasco” do guarda-redes adversário.
Com este resultado volumoso, o Kabuscorp mantêm-se na quarta posição da prova, com 39 pontos, enquanto que o São Salvador é 10°/22 pts.
De ressaltar que, o jogador Adilson, da formação da província do Zaire, cai inanimado no relvado do campo, na segunda parte, tendo sido transportado para uma das unidades hospitalares de Luanda. DJ/VAB