O Sporting de Benguela venceu hoje, domingo, o Desportivo da Huíla, por 2 – 1, em jogo da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola 2022/23), disputado no Estádio Municipal desta cidade.
Numa partida onde as duas equipas entraram viradas ao ataque, o equilíbrio no meio campo prevaleceu nos primeiros 45 minutos.
Foram os donos de casa, ainda na primeira parte, numa jogada ofensiva no lado direito, que se beneficiaram de uma grande penalidade, convertida por Cebola, aos 28 minutos.
Já nos descontos da primeira parte, o Desportivo repôs a igualdade aos 45+2, por intermédio de Freddy, que, de cabeça, concretizou um cruzamento do lado direito, resultado que prevaleceu até ao fim da primeira parte do jogo.
No reatamento, o técnico do Desportivo, não satisfeito com o resultado, fez entrar Malamba e Mendes para os lugares de Bruno Raúl e Cagodó., aos 72′ e 89′. Já Freddy e Leonel deram os seus lugares para Manico e Mimitcha.
O técnico do Sporting, Vera Maradona,, aubstituiu Slimani e Jelson para os lugares de Cabila e Kalanga, aos 66 e 88 minutos.
As duas equipas, com um futebol que se caracterizava por um equilíbrio no meio campo e saídas em contra-ataque, não conseguiam finalizar as poucas oportunidades de golo criadas.
Quando parecia que a partida terminaria empatada, os Leões de Benguela adiantaram-se no marcador (2 – 1), aos 90+5 minutos, por intermédio de Slimani, resultado final do jogo.
Para o técnico Vela Maradona, foi um jogo difícil, em que a sua equipa foi mais feliz por concretizar as oportunidades criadas.
Já o técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, reclamou de um suposto penalti não assinalado a favor da sua equipa e do mau estado da relva.
Com este resultado, o Sporting de Benguela soma 15 pontos e o Desportivo mantém-se com 16. CRB.