27.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

França inicia hoje alívio faseado das restrições contra a Covid-19

PARTILHAR

Trata-se da primeira de duas fases do relaxamento das medidas em vigor.

Esta quarta-feira, França dá início ao alívio faseado das restrições impostas contra a Covid-19, deixando para trás o uso de máscara obrigatório em espaços exteriores, apesar do recorde de casos registados em Janeiro.

A partir de hoje, o teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a recomendado, deixando também de haver limites no número de pessoas que podem estar presentes em jogos desportivos e em concertos, lembra a AFP.

Recorde-se que esta é a primeira de duas fases do alívio das medidas de contenção da pandemia em França, anunciado a 20 de janeiro pelo primeiro-ministro Jean Castex.

A partir de 16 de fevereiro, as discotecas, encerradas desde dezembro, poderão abrir portas, permitindo-se ainda os lugares em pé em concertos, jogos desportivos e bares. Será também permitido comer e beber em estádios, cinemas e nos transportes públicos.

A autoridades de saúde encaram a variante Ómicron como menos severa do que outras estirpes do SARS-CoV-2, ainda que seja mais contagiosa.

Ontem, o país registou 416.896 novos casos de Covid-19 e 382 mortos, com uma taxa de incidência de 3.488 casos por 100 mil habitantes, o que, para o porta-voz do governo, Gabriel Attal, é “um sinal encorajador”, ainda que as autoridades de saúde se mantenham cautelosas, devido à Ómicron.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A Fitch Ratings colocou a notação de crédito da França numa perspectiva negativa devido ao elevado défice orçamental

A Fitch Ratings colocou a França em perspectiva negativa um dia após o governo apresentar o seu orçamento para...

Macron inicia consultas na França para nomear novo governo

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu nesta sexta-feira (23) os líderes da coalizão de esquerda Nova Frente Popular...

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

Sem outra escolha, o presidente francês, Macron, aceita demissão do primeiro-ministro Gabriel Attal

O presidente francês, Emmanuel Macron, aceitou na tarde desta terça-feira a demissão do primeiro-ministro, Gabriel Attal. No entanto, Attal e...