A formação político – ideológica dos militantes, na perspectiva de prepará – los para os desafios actuais e futuros, constitui um factor catalisador para o aumento da inserção do MPLA na sociedade, através do processo de educação política e social na condução dos destinos do país.
Afirmação é do primeiro secretário do comité do MPLA no município do Huambo, Hilário Lussenje, quando intervinha hoje, terça-feira, na III sessão plenária e extraordinária deste partido (no poder em Angola).
Acrescentou que a formação político-ideológica dos militantes associa-se às questões fundamentais da vida quotidiana do MPLA, no que respeita o melhoramento da compreensão dos direitos e deveres dos membros para com o partido, em particular, e com a sociedade angolana, em geral.
Na oportunidade, Hilário Lussenje disse que a realização desta III sessão plenária e extraordinária do comité municipal representa o culminar de uma série de actividades que foram levadas acabo nas organizações de base do partido (aldeias e bairros), no quadro do processo orgânico do V Congresso extraordinário do MPLA, a decorrer em Dezembro deste ano.
Para tal, assegurou que a realização do V Congresso extraordinário vai, mais uma vez, reafirmar a vontade do partido, sobretudo quanto a unidade e coesão nacional, bem como garantir a manutenção e mobilização dos seguimentos da sociedade angolana em geral.
No encontro, com término previsto para esta tarde, os participantes estão a analisar os documentos a serem submetidos à II Conferência municipal extraordinária do MPLA no Huambo, que se realiza brevemente. (portalangop.co.ao)