A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) irá engajar, nos próximos tempos, no processo de mobilização de militantes na província do Uíge, informou hoje, sábado, o seu primeiro secretário provincial, Armando Vunge.
Falando na cerimónia de empossamento, realizada em Luanda sob orientação do presidente da FNLA, Nimi a Simbi, o novo secretário apontou as tarefas de mobilização como prioritárias, no intuito de suplantar as outras forças políticas na província do Uíge.
A unificação do partido também figura como prioritária, tendo em conta os desafios políticos do partido e a necessidade de contribuir para a melhoria contínua das condições de vida dos angolanos.
Assim, o primeiro secretário comprometeu-se em trabalhar com todos os militantes, ouvindo e buscando ideias que ajudem a melhorar a acção do partido e a esperança dos cidadãos.
Durante a tomada de posse, o presidente da FNLA, Nimi a Simbi, recomendou ao novo secretário provincial a congregação de todos os militantes, alegando que “eu quero trabalho e maior empenho”.
O secretário provincial do Uíge foi eleito em assembleia de militantes, no dia 28 de Dezembro de 2022.