27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

FNLA: Partido dos ‘Irmãos’ reconciliam-se 20 anos depois

PARTILHAR

Os ‘irmãos’ Ngola Kabango e Lucas Ngonda, ex-presidentes do partido fundado pelo nacionalista Holden Roberto, rubricaram neste final de semana, em Luanda, um memorando de entendimento entre as “alas”, até então desavindas há mais de 20 anos dentro da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) pondo fim ao conflito interno.

O actual presidente da FNLA, Nimi a Nsimbi, deu a conhecer que conseguiu unir as partes que durante mais de duas décadas estavam desavindas. E que as partes decidiram promover um clima de harmonia interna, união e da reconciliação do partido.

O actual líder do partido dos ´irmãos´ disse ainda que os dois antigos presidentes decidiram também dar apoio incondicional actual direção do partido, apelando assim, ao regresso de todos aqueles que estavam afastados da organização para que trabalhem em conjunto para obterem bons resultados nas eleições gerais de 24 de Agosto deste ano.

Para o dirigente partidário, esta reconciliação vai possibilitar que o seu partido suba mais em representatividade no parlamento.

De recordar que o político e candidato vencido no último congresso da FNLA, Fernando Pedro Gomes, em entrevista ao nosso jornal já havia anunciado o fim do conflito e crise de liderança da FNLA, com a derrota do então presidente Lucas Ngonda, tendo sido considerado como o responsável da clivagem interna.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

FNLA prioriza mobilização de militantes na província do Uíge

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) irá engajar, nos próximos tempos, no processo de mobilização de militantes...

FNLA lança campanha de mobilização juvenil

O partido FNLA anunciou hoje, sábado, em Luanda, a realização de uma campanha, durante o mês de Novembro, para...

Eleições Gerais de 2022: Nimi a Simbi garante: “No Parlamento a FNLA não vai ser nem da UNITA nem do MPLA”

O primeiro movimento de libertação de Angola, Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), conquistou nas eleições gerais de...

Eleições Gerais de 2022: CASA-CE perde todos deputados e é ultrapassada pela FNLA e partido Humanista

A CASA-CE, única coligação de partidos políticos angolanos, com cinco forças políticas perdeu os 16 deputados conquistados nas eleições...