Domingo, Setembro 8, 2024
16.2 C
Lisboa
More

    FNLA diz que pronunciamentos da ‘comissão catalisadora’ não tem legitimidade do partido

    A Direcção legítima da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) informou hoje (terça-feira), em Luanda, que a “comissão catalisadora”, que nos últimos dias tem falado a comunicação social não tem nenhuma legitimidade para tal e nem tem vínculo com aquela agremiação partidária.

    De acordo com uma nota de imprensa a que Angop teve acesso o referido grupo denominado por “comissão catalisadora” tem manipulado a opinião de forma demagógica e tal facto tem lançado confusão na massa militante da FNLA.

    Os integrantes deste grupo, acrescenta o documento, “que até bem pouco tempo se filiou numa coligação partidária, foi extinto do partido por declaração dos seus mentores na sessão do Congresso de Reconciliação, ocorrido em 2004, na Filda em Luanda”.

    “Não obstante terem sido espancados e expulsos no aludido Congresso de 2007 anulado pelo Tribunal Constitucional realizado pela extinta ala de Ngola Kabango, a Direcção deste partido no espírito da unidade, inseriu-os no seu seio, vindo a participar no Congresso Extraordinário onde um dos seus mentores foi candidato a presidência, tendo sido derrotado e reconheceu os resultados do referido certame”, explica a nota.

    Segundo o documento, depois do congresso, ao grupo foi atribuído cargos de relevo na qual tomaram posse, mas nunca comparecem na direcção do partido, continuando a actuar de forma marginal e anárquica contrariando a ética e deontologia do partido o que levou a instauração de um processo disciplinar e a suspensão dos seus cargos.

    Contrariamente a isso, lê-se na nota da FNLA, os seus pronunciamentos, na ânsia desenfreada de chegarem a presidência do partido, têm demonstrado sentimentos doentios de pretender instituir outra facção concorrente a direcção legítima como no passado recente.

    Neste âmbito, a direcção legítima da FNLA condena todos que pretendem encorajar tais actos para fins inconfessos tendentes a criar falsas expectativas sem qualquer fundamento legal. A consolidação da democracia requer um sistema estável de partido político.

    A FNLA apela todos militantes, simpatizantes e amigos, exortando-os a cerrarem fileiras e ter confiança na sua direcção que tudo tem feito para garantir a seriedade indispensável e o prestigio para um partido saudável pronto para os desafios que se avizinham.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ durante manifestação de apoiadores em São Paulo

    Aplaudido por dezenas de milhares de manifestantes em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou, neste sábado (7), de...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema