26.6 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Filipe Nyusi efectua visita de trabalho à Tanzânia, com terrorismo na agenda

PARTILHAR

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, efectua esta segunda-feira, uma visita de trabalho à República Unida da Tanzânia, a convite do seu homólogo, John Pombe Joseph Magufuli, no quadro do estreitamento das relações de irmandade e cooperação entre os dois países e povos.

“Os dois estadistas deverão abordar como principal tema de trabalho a conjugação de esforços para fazer face, com eficácia, ao fenómeno do terrorismo que tem afectado os dois países, com impacto para a região. Na sua interacção, debruçar-se-ão, igualmente, sobre outras matérias de interesse mútuo, visando impulsionar a cooperação a todos os níveis e domínios, para o bem-estar dos respectivos povos”, diz um comunicado da Presidência enviado ao “O País”.

Na sua deslocação à Tanzânia, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael; Comandante do Teatro Operacional Norte, Major-General Eugénio Mussa, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado, refere a nota que citamos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

União Africana e Tanzânia lançam iniciativa de alto nível na COP 29 para promover a cozinha limpa em África

Na COP29 no Azerbaijão, a União Africana (UA) e a República Unida da Tanzânia vão unir esforços num evento...

A Tanzânia está a impulsionar a sua agenda para fortalecer a economia digital

Indicadores-chave no setor de comunicações da Tanzânia mostram que o país passou por um marco crítico em sua jornada...

FOCAC: China assina acordo com a Zâmbia e a Tanzânia para reabilitar o TAZARA, concorrente do corredor do Lobito, em Angola

A China assinou um acordo na quarta-feira durante o Fórum de Cooperação Africa-China (FOCAC) cm a Zâmbia e a...

Suspeito de planear ataques a concertos de Taylor Swift em Viena jurou lealdade ao Estado Islâmico

O principal suspeito, um austríaco de 19 anos, radicalizou-se através da internet e jurou lealdade ao Estado Islâmico. As autoridades...