24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Festival de Cinema de Veneza projecta esperança ao turismo

PARTILHAR

Não se trata de um filme mas sim a realidade. Veneza está às moscas, em comparação com outros anos, devido à pandemia, mas o festival de cinema que começa esta terça é uma esperança para a cidade icónica do turismo.

“Não sei quantas pessoas que trabalham no turismo conseguem sobreviver mais um ano com este. Porque não somos apenas nós mas sim hotéis, restaurantes, lojas etc. A economia desta cidade está no turismo e agora não há turismo, por isso toda a cidade está a sofrer”, diz Maurizio Carlotto, vice-presidente da Associação de Gondoleiros de Veneza.

“Nesta época tivermos mais ou menos 20 a 30 por cento de ocupação nos hotéis e podemos ver que as reservas para Setembro e Outubro, Setembro com o festival, estão melhor”, refere Paola Mar, Conselheira de Turismo de Veneza.

A romântica Veneza tenta sobreviver à pandemia quando se espera uma segunda onda de Covid. O verão deu uma ajuda e a competição pelo Leão de ouro também, para que a realidade não se pareça com ficção.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Governo anuncia criação da agência de turismo em Angola

O ministro do Turismo, Márcio Daniel, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, a criação de uma agência de turismo no...

Recuros naturais de Angola atraem turistas sul-africanos

O embaixador do turismo na África do Sul, George Van Deventel, destacou, esta sexta-feira, na província do Cunene, que...

Angola concorda com visto comum para turismo em países da África Austral

Angola está entre cinco países da África Austral que se comprometeram, na sexta-feira, 31, a expandir a utilização de...

Turistas encantados com as potencialidades históricas de Mbanza Kongo

Vinte e três turistas que visitaram sábado e domingo, pela primeira vez, o Centro Histórico de Mbanza Kongo, Zaire,...