26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Fenprof garante que há 122 escolas com surtos de Covid-19

PARTILHAR
FONTE:NM

A Fenprof revelou, esta sexta-feira, que, desde o início do ano lectivo, já surgiram em pelo menos 122 escolas – 106 em públicas e 16 em privadas – de 66 municípios, de todo o território nacional, casos de Covid-19.

“Nestes 122 estabelecimentos, a maioria ainda com casos activos, o número de infectados é superior a um (1), pelo que se estranham as contas da DGS, que apenas identifica 23 surtos em escolas do país, pois parecem não respeitar o que dispõe o documento ‘Referencial para as escolas 2020′”, começa por criticar a Fenprof.

Alertando para o facto de que “os níveis de preocupação” dos professores aumentaram dada a forma como Ministério da Educação, autoridades de saúde e escolas estão a lidar com a situação, a estrutura sindical sublinha que, por norma, quando há uma pessoa infectada numa escola esta é colocada em isolamento profilático, “mas todos os que, com ela, partilharam espaços continuam a deslocar-se às escolas, sem que seja realizado qualquer teste”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Estudantes em Luanda marcham contra “discriminação” nas escolas devido ao estilo de cabelo

A Juventude Estudantil de Angola organiza uma marcha neste sábado, 8, em Luanda, para protestar contra a proibição do...

Governo proíbe subida de propinas nas escolas

As instituições públicas e privadas de ensino em todo o país estão proibidas de aumentar os preços das propinas...

Cabinda: UNITA alega boicote após Governo notificar escolas a organizar excursão no dia de acto da oposição

Em Cabinda, UNITA alega que MPLA, partido no poder, tentou boicotar ato de massas programado para hoje, no Campo...

Covid-19: Directores admitem fecho de escolas devido a aumento de funcionários infectados

O aumento de casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 entre os assistentes operacionais das escolas está a preocupar...