Trinta e duas famílias desalojadas pelas chuva em Dezembro de 2022, em Menongue, capital do Cuando Cubango, recebem neste domingo materiais de construção e bens de primeira necessidade, para atenuar as dificuldades que enfrentam.
Trata-se de famílias residentes nos bairros Paz, Garcia Neto e Camumbue, localizadas nos arredores da cidade de Menongue, as mais afectadas pelas chuvas.
Cada família recebeu 20 chapas de zinco de três metros cada, barrotes, géneros alimentícios e vestuário, num gesto do Governo provincial.
A coordenadora adjunta da Comissão de Protecção Civil do Cuando Cubango, Helena Chimena, depois de proceder à entrega, disse tratar-se de uma acção que será extensivo para outras famílias que perderam os seus bens.
Nesta altura, o governo e seus parceiros estão a trabalhar no sentido de beneficiar nos próximos dias outras famílias que carecem de apoios, porque o governo tem por missão proteger a população em qualquer circunstância de calamidades.
Apelou à sociedade em geral no sentido de continuar a apoiar os afectados com tudo que for possível, com vista a minimizar as dificuldades.
Os beneficiários agradeceram o gesto do governo da província, com votos de que outros sectores da sociedade sigam o exemplo.