26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Famílias sinistradas de chuva em Menongue recebem apoios

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

Trinta e duas famílias desalojadas pelas chuva em Dezembro de 2022, em Menongue, capital do Cuando Cubango, recebem neste domingo materiais de construção e bens de primeira necessidade, para atenuar as dificuldades que enfrentam.

Trata-se de famílias residentes nos bairros Paz, Garcia Neto e Camumbue, localizadas nos arredores da cidade de Menongue, as mais afectadas pelas chuvas.

Cada família recebeu 20 chapas de zinco de três metros cada, barrotes, géneros alimentícios e vestuário, num gesto do Governo provincial.

A coordenadora adjunta da Comissão de Protecção Civil do Cuando Cubango, Helena Chimena, depois de proceder à entrega, disse tratar-se de uma acção que será extensivo para outras famílias que perderam os seus bens.

Nesta altura, o governo e seus parceiros estão a trabalhar no sentido de beneficiar nos próximos dias outras famílias que carecem de apoios, porque o governo tem por missão proteger a população em qualquer circunstância de calamidades.

Apelou à sociedade em geral no sentido de continuar a apoiar os afectados com tudo que for possível, com vista a minimizar as dificuldades.

Os beneficiários agradeceram o gesto do governo da província, com votos de que outros sectores da sociedade sigam o exemplo.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sobe para sete o número de mortos pelas intensas chuvas no Equador

O número de mortos devido às fortes chuvas do fim de semana no Equador subiu para sete nesta segunda-feira...

Paz melhora indicadores de educação e empregabilidade no Cuando Cubango

Os 22 anos de paz definitiva permitiram melhorar substancialmente os indicadores da província do Cuando Cubango, nos domínios da...

Arrecadação de receitas com incremento da pesca desportiva na bacia de Okavango

Ao falar à imprensa no quadro da expedição que decorre na região, lembrou que já foi realizada uma primeira...

Chuvas torrenciais em Angola fazem pelo menos 20 vítimas mortais

Angola continua a ser assolada por chuvas torrenciais que já causaram nas últimas setenta e duas horas mais de...