26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Falta de diálogo determina convulsões desnecessárias

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Teresa Dias, apontou, esta sexta-feira, a falta de diálogo como um dos factores determinantes para gerar convulsões desnecessárias, entre entidade patronal e trabalhadores.

Teresa Dias teceuestas considerações durante uma visita de cortesia aos parceiros sociais, sublinhando que muitas vezes são discutido diplomas que aguardam apenas dias para sua publicação em Diário da República.

Para a ministra, bem como a mobilização de greves, é necessário que antes da sua efectivação sejam suspensas, por falta de diálogo, entre as partes .

Observou que a falta de comunicação cria estrangulamento, portanto, se deve ter o condão de saber ouvir, receber e contribuir com intervenientes para que se produza documentos benéficos.

Quanto às reivindicações estruturantes e convergentes apresentadas pelos grupos sindicais (IRT e salários), Teresa Dias fez saber, que o Governo tem trabalhado para aferir as várias inquietações, no sentido de encontrar as soluções que se impõem.

Avançou que, neste quinquênio, existem dossiers muito importantes que vão implicar sempre e necessariamente a interação com os sindicatos como é o caso do Programa Nacional de Emprego, o escritório da OIT em Angola, a Lei Geral do Trabalho.

Fez saber que o sector vai trabalhar de forma árdua na resolução das questões estruturantes para o alcance das soluções sejam isentas de convulsões diárias.

A governante cumpriu uma agenda de trabalho as instalações da Associação Industrial de Angola (AIA), da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), da Federação das Mulheres Empreendedoras (FMEA), entre outras.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...