29 C
Loanda
Quinta-feira, Outubro 24, 2024

Explosão de uma mina mata seis crianças e fere outra no Kuando Kubango

PARTILHAR

A explosão de uma mina matou seis crianças e feriu outra, no bairro Ndzonde, cerca de 12 quilómetros da cidade de Menongue, capital da província do Kuando Kubango, informou o governo local.

De acordo com uma nota de condolências do governo da província do Kuando Kubango, o acidente ocorreu na quarta-feira, por volta das 10 horas.

“O governo provincial está profundamente abalado com este horrível acontecimento que retirou da família vidas na flor da idade, facto que pela sua terrível agressão, não são encontradas facilmente palavras adequadas para consolar estas famílias quebrantadas”, refere a nota.

 - portal de angola
Quase duas décadas depois do fim da guerra civil em Angola que terminou em 2002 e durou mais de 28 anos o processo de desminagem tem vindo a facilitar o regresso à normalidade da população do Cuando Cubango<br >DR

As crianças com idades entre os seis e 12 anos, encontraram o engenho explosivo de morteiro, provocando a explosão do mesmo quando tentaram abrir o objecto.

As autoridades locais asseguraram que vão prestar todo apoio possível, garantindo de igual modo que “os serviços médicos tudo estão a fazer para que, no mais curto espaço de tempo, a criança com ferimentos esteja em condições de voltar ao convívio familiar sã e salva”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Dúvidas sobre idoneidade da justiça são entraves à cooperação

A percepção da falta de idoneidade do sistema de justiça angolano continua a afetar a imagem de Angola no...

A Estratégia do Marcar Passo

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Tudo começou numa “provocação” com um daqueles posts que eu gosto de fazer no Facebook, meio...

Angola Estado da Nação 2024: João Lourenço destaca endividamento responsável

(Actualizado) Com pouco mais de duas horas de duração, o “Discurso sobre o Estado da Nação” que o Presidente João...

Biden novamente a caminho de Angola…

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria ter visitado Angola de 13-15 de outubro, mas a viagem foi...