25 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 14, 2024

EUA recomendam aos seus cidadãos na Venezuela armazenar água e alimentos

PARTILHAR

A embaixada dos EUA na Venezuela recomendou aos seus cidadãos no país armazenar água e alimentos durante os próximos dias.

Nesta semana, a oposição venezuelana pretende realizar mais uma série de protestos, às vésperas das eleições para a Constituinte Nacional, agendadas para o próximo dia 30 de julho. Na quarta e quinta-feira, a oposição prometeu realizar uma greve geral de dois dias. A embaixada norte-americana recomentou aos cidadãos dos EUA evitar as manifestações e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

“Recomendamos a adopção de medidas preparatórias adequadas, incluindo armazenamento de alimentos e de água para um período de 72 horas”, informa o comunicado da representação diplomática.

Em Março, o Supremo Tribunal venezuelano decidiu restringir o poder da Assembleia Nacional do país. A decisão foi imediatamente revertida, mas os apoiadores do parlamento controlado pela oposição passaram a exigir a demissão dos membros do Supremo Tribunal e inciaram uma série de violentos protestos no início de Abril. Os protestos, que já duram quase quatro meses, já provocaram a morte de quase 100 pessoas. (Sputnik)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Duas explosões na Praça dos 3 Poderes em Brasília causam esvaziamento do STF, diz tribunal

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que duas explosões foram ouvidas ao final da sessão desta quarta-feira nas proximidades...

Tensões Norte-Sul sobre a ação climática e o comércio ensombram a abertura da COP29

A Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP29), que tem lugar em Baku, no Azerbaijão, começou num ambiente...

União Africana e Tanzânia lançam iniciativa de alto nível na COP 29 para promover a cozinha limpa em África

Na COP29 no Azerbaijão, a União Africana (UA) e a República Unida da Tanzânia vão unir esforços num evento...

O tempo está a contar para o desafio urgente da criação de emprego na África Subsariana, alerta o FMI

Para empregar uma população em crescimento, a região precisa de transformar os empregos informais, reduzir as barreiras ao crescimento...