25.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Escola do II ciclo no Icolo e Bengo beneficia de 300 livros para investigação

PARTILHAR

Trezentos livros foram doados, quarta-feira, à escola nº 6075 do IIº ciclo do ensino secundário (liceu), no distrito urbano de Bela Vista km-44, pela administração local de Icolo e Bengo, em Luanda, para auxiliar os alunos na investigação.

A oferta consta do projecto Biblioteca Escolar e reforça a primeira biblioteca do município, localizada no interior do estabelecimento escolar.

Entrevistados pela Angop, os estudantes Sandro António, Esmeraldo Baptista e Juelmo João, do curso de Ciências Biológicas e Físicas, consideraram que a doação se reveste de extrema importância porque os livros no mercado nacional estão a ser comercializados a um preço muito oneroso, tornando-se difícil o acesso aos mesmos.

“ Fora doados livros de escritores nacionais como Pepetela e Luandino Viera e outros como temas específicos, como Matemática, Química e, História universal”, pontualizaram os jovens estudantes.

Quarta-feira aconteceu, no mesmo local, o encerramento da primeira fase do Curso de Caligrafia e Grafismo, em que ficaram aprovados 45 professores que serão formadores e continuadores do projecto, que será extensivo aos mais de 500 docentes do município, até ao fim do ano lectivo.

O município de Icolo e Bengo conta neste ano lectivo com 586 professores e 67 escolas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Projecto de distribuição de água abrange 147 mil famílias em Mbanza Kongo

Cento e 47 mil famílias da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiarão de água potável, no âmbito...

Organizações comunitárias desapontadas com fracasso de projecto que levaria água a regiões afectadas pela seca no sul de Angola

Organizações comunitárias manifestam-se desapontadas com o facto de, alegadamente, o projecto Cafu, que visa a transferências das águas para...

Viajando sobre o tapete asfáltico da Estrada Nacional Luanda-Sumbe-Benguela (1). Reportagem Nuno Santos

NOTA DE RELEVO Quando passámos pelo Sumbe, a caminho de Benguela, estavam as máquinas a trabalhar na reposição do asfalto,...

Roberto de Almeida: nascido em Caxicane, “luandizado” na Missão

Roberto de Almeida vem fixar residência em Luanda quando chegou a hora de frequentar a 1ª classe, decorria então...