24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

ERCA suspende conselheiro Carlos Alberto por alegadamente pertencer ao SINSE

PARTILHAR

A Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) suspendeu, esta quarta-feira, o seu conselheiro Carlos Alberto.

A medida, conforme um comunicado da ERCA a que a Angop teve acesso, deve-se a uma suposta “incompatibilidade” de Carlos Alberto, suspeito de pertencer aos Serviços de Informação e Segurança de Estado (SINSE).

 - portal de angola
Carlos Aberto preferiu abandonar a reunião desta quarta feira quando o conselho directivo discutia ainda o assunto<br >DR

Segundo a ERCA, a ligação foi confirmada pelo próprio conselheiro, embora este tenha dito que o relacionamento deixou de existir.

O órgão regulador argumenta que tal situação é incompatível, ao abrigo da Lei 02/17, de 23 de Janeiro.

A suspensão de actividades, avança a ERCA, manter-se-á até o esclarecimento, de forma conveniente e oficial, da situação laboral do conselheiro com o SINSE.

Em reacção, Carlos Alberto reiterou, em mensagem enviada à Angop, que já deixou de ter ligação ao SINSE, argumentando que a “Lei da ERCA não questiona o passado de nenhum conselheiro, salvo se se tratar de um criminoso”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

BNA suspende operações do Finibanco

O Banco Nacional de Angola (BNA) suspendeu, por 45 dias, as operações financeiras internacionais do Finibanco Angola, por alegada...

Justino Pinto de Andrade suspende militância no BD para concorrer pela lista da UNITA

Pedido de suspensão da militância do ex-presidente do BD foi uma instrução da direcção, como forma de cumprimento de...

Tribunal Constitucional suspende jurista que vazou acórdão contra UNITA

Em reunião realizada nesta segunda-feira (21), em Luanda, a Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Jacinto Prazeres Cardoso decidiu suspender...

CEDEAO suspende Burkina Faso após golpe de Estado

Após cerca de 3 horas de cimeira virtual esta sexta-feira, os líderes da CEDEAO decidiram suspender o Burkina Faso...