O Presidente da República, João Lourenço, assegurou, na manhã desta quinta-feira, que as próximas eleições gerais vão acontecer em Agosto, sublinhando que, “não há como não realizar as eleições, porque a Constituição da República assim o impõe”.
O Chefe de Estado prestou estas declarações hoje durante a entrevista colectiva que decorreu no Palácio Presidencial com repórteres de cinco órgãos de informação, nomeadamente o Jornal de Angola, TV ZIMBO, Lusa, Jornal O País e Expansão.
Novo Hospital Américo Boavida
O Presidente revelou, igualmente, que “daqui a dois ou três anos teremos um novo Hospital Américo Boavida”, em Luanda.
Na entrevista colectiva, João Lourenço informou também que o Executivo negociou com o banco alemão uma linha de crédito a fim de servir exclusivamente o sector privado. “Essa linha está disponível a três anos”, acrescentou.
A entrevista colectiva concedida hoje, a partir das 10h00, a repórteres de cinco órgãos de informação é o retomar da iniciativa presidencial inaugurada em Janeiro de 2018, com um primeiro encontro nos Jardins do Palácio Presidencial entre o Chefe de Estado e a imprensa.
Hoje, os cinco órgãos tiveram a oportunidade de colocar questões directas ao Presidente da República. Outros meios de imprensa o farão em ocasiões futuras, de acordo com a informação avançada pela página oficial da Presidência da República na rede social Facebook.