Os novos membros dos conselhos de administração dos portos de Cabinda, Soyo e Amboim foram empossados esta quarta-feira, em Luanda, com foco na melhoria do desempenho das três empresas e o seu contributo para o desenvolvimento local.
Em momentos separados e isolados como medida de segurança devido à Covid-19, foi empossado José Kuvíngua como presidente do conselho de administração do Porto de Cabinda, tendo ainda como membros Manuel Franklim, Otiniel Niemba da Costa, Zeferino Juliana, Carlos Cruz Luís e Manuel Neves Barata.
O Porto do Soyo tem o conselho de administração presidido por João Zumba e conta com Joaquim Brás Fernandes, António Mpanzo Avelino, Fernando Almeida Dias e Francisco Fernandes como administradores.
O conselho de administração do Porto de Amboim é presidido por Flaviano Macanga, sendo ainda composto por Gaspar Guedes, Nelson Dias dos Santos, Sebastião Daniel Neto e Abrão Manuel Francisco.
As nomeações foram feitas recentemente por despachos conjuntos dos ministros dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, e das Finanças, Vera Daves, para um mandato de cinco anos.