O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, reafirmou no último sábado, no Luena, que o partido vai continuar a trabalhar para promover a qualidade de vida no seio da população.
Ao intervir no acto de massas, no pavilhão Gimnodesportivo 27 de Maio, o político reiterou que o partido no poder em Angola vai intensificar o trabalho, tendo em vista corresponder às expectativas da população.
No acto que visou celebrar a vitória eleitoral do MPLA nas eleições gerais de 24 de Agosto, Gonçalves Muandumba apontou, entre as prioridades para o próximo mandato, a melhoria das vias de comunicação.
Acrescentou, no plano das realizações, a extensão da rede escolar, hospitalar, a construção de novas habitações, bem como a melhoria no abastecimento de energia eléctrica e de água potável.
Para materializar esses objectivos, afirmou que o MPLA vai adoptar uma governação eficaz, inclusiva e participativa, contando com o conhecimento de diferentes franjas da sociedade civil.
Na ocasião, o político apelou à população a manter a paz, a estabilidade social e evitar a desinformação e a desordem pública.
Os resultados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) indicam que o MPLA venceu as eleições com 51,17 por cento dos votos, o que resultou na reeleição do seu candidato, João Lourenço, e na conquista de 124 assentos na Assembleia Nacional (AN).
A UNITA conquistou 43,95 por cento dos votos (90 deputados), o PRS 1,14% (dois assentos), a FNLA 1,06% (dois deputados) e o PHA 1,02% (dois deputados).
A CASA-CE com 0,76% dos votos, a APN 0,48% e o P-NJANGO 0,42% não obtiveram qualquer assento no Parlamento.