26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Eleições Gerais de 2022: FNLA quer resgatar mística

PARTILHAR
FONTE:Angop

A FNLA está a trabalhar para resgatar a sua posição no xadrez político angolano, da década de 1970, para honrar o fundador do partido, Holden Roberto.

A ideia foi manifestada pelo líder deste partido histórico, Nimi a Simbi, quando falava num acto de massas, no município do Cuimba, província do Zaire, visando as eleições gerais de 24 deste mês, tendo pedido o voto “consciente” aos eleitores desta localidade, na perspectiva de eleger cinco deputados à Assembleia Nacional.

Na vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, o candidato a Presidente da República manteve encontro com antigos guerrilheiros e com as autoridades tradicionais locais.

Durante a sua estada na localidade, Nimi a Simbi esclareceu o posicionamento do partido no boletim de voto, apresentou o manifesto eleitoral e o programa de governo para o período 2022-2027.

O programa de governo do FNLA para os próximos cinco anos assenta em quatro eixos: Agricultura, Saúde, Educação e Segurança Pública.

Nas eleições gerais de 2017, a FNLA não elegeu deputado no círculo eleitoral do Zaire.

Para o pleito deste mês, a província conta com 321 mil 781 eleitores e 259 assembleias de voto.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

FNLA prioriza mobilização de militantes na província do Uíge

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) irá engajar, nos próximos tempos, no processo de mobilização de militantes...

FNLA lança campanha de mobilização juvenil

O partido FNLA anunciou hoje, sábado, em Luanda, a realização de uma campanha, durante o mês de Novembro, para...

Eleições Gerais de 2022: 1º Secretário da FNLA do Bié espancado por delegados de lista do partido

O 1º secretário provincial da FNLA, no Bié, António Muhongo foi espancado recentemente por delegados de lista, afecto a...

Eleições Gerais de 2022: Governadora de Luanda diz que oposição venceu eleições na capital por vender “sonhos”

Governadora de Luanda aponta também derrota do MPLA na capital com "falta de entrosamento" apesar de "terem feito muito",...