26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Eleições Gerais de 2022: FNLA aposta na melhoria das condições sociais

PARTILHAR

A FNLA está apostada em melhorar as condições sociais da população, com destaque nas áreas da educação e saúde.

Caso ganhe as próximas eleições, marcadas para 24 de Agosto deste ano, a FNLA pretende impulsionar a criação de que vão de encontro com os anseios dos angolanos.

A afirmação é do secretário-geral do partido, Aguiar Laurindo, que falava durante um acto de massas, no mercado da Praça Nova, município de Belas, em Luanda.

Aguiar Laurindo aproveitou a ocasião para relembrar aos presentes o número do boletim do partido saído do sorteio: o quatro.

O acto visou apresentar as suas promessas eleitorais para conquistar os votos dos mais de 14 milhões de eleitores angolanos, no pleito de 24 de Agosto.

As próximas eleições gerais em Angola, as quintas da história do país, desde a Independência nacional a 11 de Novembro de 1975, vão contar com a participação, pela primeira vez, dos angolanos residentes no estrangeiro.

Do total de 14,399 milhões de eleitores esperados nas urnas, 22.560 são da diáspora, distribuídos por 25 cidades de 12 países de África, Europa e América.

As anteriores eleições ocorreram em 1992, 2008, 2012 e 2017.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

FNLA prioriza mobilização de militantes na província do Uíge

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) irá engajar, nos próximos tempos, no processo de mobilização de militantes...

FNLA lança campanha de mobilização juvenil

O partido FNLA anunciou hoje, sábado, em Luanda, a realização de uma campanha, durante o mês de Novembro, para...

Eleições Gerais de 2022: 1º Secretário da FNLA do Bié espancado por delegados de lista do partido

O 1º secretário provincial da FNLA, no Bié, António Muhongo foi espancado recentemente por delegados de lista, afecto a...

Eleições Gerais de 2022: Governadora de Luanda diz que oposição venceu eleições na capital por vender “sonhos”

Governadora de Luanda aponta também derrota do MPLA na capital com "falta de entrosamento" apesar de "terem feito muito",...