O presidente tratará da sua recuperação num hospital militar como medida preventiva, baseada na “recomendação do seu médico e de peritos de saúde”, fez saber a secretária de imprensa da Casa Branca.
Menos de 24 horas depois da confirmação da sua infecção por Covid-19, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será hospitalizado no Centro Médico Walter Reed “por precaução”, anunciou a Casa Branca.
O presidente está a ser tratado com um cocktail experimental de anticorpos, revelou o médico da presidência, e apresenta sintomas ligeiros, sobretudo fadiga. O gabinete de comunicação da Casa Branca garante, no entanto, que o presidente está bem-disposto e continuará a trabalhar a partir da ala presidencial do hospital de Maryland onde tratará da sua recuperação.
Trump, de 74 anos, é visto como potencialmente de risco pela idade e pelo excesso de peso, apesar de manter uma saúde estável ao longo do seu mandato como presidente. Também Melania Trump, a Primeira Dama, apresenta ligeiros sintomas depois de ter acusado positivo para a presença do novo coronavírus.