25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Donald Trump demite director dos serviços secretos

PARTILHAR

Observador

Trump deu ordens ao seu chefe de gabinete, Mick Mulvaney, para despedir o responsável. A demissão de Alles não estará relacionada com o incidente com uma chinesa num resort de Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o director dos serviços secretos norte-americanos, Randolph Alles, avançou a CNN que cita várias fontes da administração Trump.

O presidente norte-americano terá dado ordens ao seu chefe de gabinete, Mick Mulvaney, para despedir o director dos serviços secretos. Randolph Alles terá sido avisado há duas semanas de que iria haver uma substituição na liderança dos serviços secretos, tendo-lhe sido pedido para permanecer no cargo até haver substituto, de acordo com a CNN.

Fontes próximas do agora ex-director das secretas garantiram à cadeia norte-americana que a demissão de Alles não está relacionada com o incidente com uma chinesa num resort de Donald Trump, no estado da Flórida. A mulher foi detida no passado dia 30 de março já depois de passar a segurança de Mar-a-Lago, a mansão de Trump que é também um luxuoso resort e clube privado, também conhecida como “Winter White House” (Casa Branca de Inverno, em português). A chinesa acabou por ser interceptada por um elemento dos serviços secretos que descobriu que a mulher levava consigo uma pendrive que continha um vírus.

Esta demissão acontece um dia depois de Donald Trump ter anunciado na sua conta oficial de Twitter que a Secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristjen Nielsen, ia deixar o cargo. O presidente norte-americanno responsabilizou-a pelo aumento da imigração ilegal na fronteira com o México.

Nielsen será substituída por Kevin McAleenan, que desempenhava até ao momento o cargo de comissário de Alfândega e Protecção das Fronteiras dos Estados Unidos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Como poderão as relações da África com a China e os EUA evoluir na era Trump?

À medida que chegam notícias sobre as escolhas do gabinete do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, muitos estão...

O Brasil caminha na corda bamba entre a iniciativa Cinturão e Rota da China, o G20 e os Estados Unidos

No Brasil, a política externa parece ser uma dança delicada nos dias de hoje, com a administração do Presidente...

Estados Unidos na antessala de uma nova era Trump

Seus adversários pediam para que os eleitores virassem a página, mas será Donald Trump quem escreverá o próximo capítulo...

Países africanos preocupados com a renovação do acordo comercial AGOA com os Estados Unidos, após a eleição de Trump

O Afreximbank, a agência de crédito à exportação de África, lançou uma campanha de lobby para renovar a Lei...