26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Direcção da UNITA reitera Adalberto Costa Júnior como candidato presidencial em 2022

PARTILHAR

Reacção surge de uma “campanha” contra o presidente do partido que a UNITA atribui ao MPLA

A direcção da UNITA reiterou que o seu presidente, Adalberto Costa Júnior, será o cabeça-de-lista do partido às eleições gerais de 2022.

A decisão anunciada nesta quarta-feira, 26, surge depois de, segundo o próprio partido, Costa Júnior ser alvo de ataques que são atribuídos ao MPLA.

O vice-presidente do partido do `galo negro`, na ausência de Costa Júnior, disse à VOA que alguém quer impôr uma crise na UNITA mas que ela não existe.

“Não há crise na UNITA, o MPLA quer nos impôr uma, mas não vai resultar”, afirma Simão Dembo, reiterando que “ACJ vai mesmo ser o cabeça-de-lista da UNITA em 2022 e vai ser o Presidente de Angola”

 - portal de angola
Adalberto Costa Júnior Presidente da UNITA<br >DR

A chamada reserva moral do partido, integrada pelos “mais velhos” também reiterou o seu apoio ao presidente.

“Toda a gente deve estar atenta ao que acontece, são manobras maquiavélicas do adversário”, alerta José Chiwale, enquanto Ernesto Mulato lembra que “na África do Sul, mesmo com apartheid, tiveram um Nelson Mandela e Angola não teve, neste momento o MPLA tem receio de perder o poder”.

Ontem, o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, afirmou que o partido não iria “contribuir para a palhaçada”, apresentando queixas contra aqueles que têm feito campanha contra Adalberto Costa Júnior.

O MPLA afirmou na semana passada não estar por trás da campanha.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Presidente da República aborda política nacional com líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com...

“Vou usar sem limites os meus poderes para aconselhar João Lourenço” diz Adalberto Costa Júnior

Membros e simpatizantes da UNITA e da Frente Patriota marcharam, este sábado (24), pela "liberdade, justiça, democracia e direitos...

Líder da UNITA diz que preço do poder “não vale banho de sangue”

"Esperam de nós a voz da rua como a via da conquista das instituições. Nós pensamos que o preço...

Adalberto Costa Júnior anuncia marcha com líderes da Frente Patriótica Unida para sábado

Os líderes da Frente Patriótica Unida, militantes das UNITA, do Bloco Democrático e do projecto político PRA-JÁ servir Angola,...