25.6 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Devedores do BDA ficam livres de pagar juros de mora

PARTILHAR
FONTE:JA

Devedores do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) em incumprimento deixam de pagar juros de mora do crédito recebido até 31 de Dezembro de 2018, com vista a reduzir as despesas e permitir honrarem as dívidas, anunciou, sexta-feira, o director do Gabinete de Recuperação de Crédito da instituição.

Ludy Mbala disse à Angop que, a medida, enquadrada na “Campanha de Recuperação de Crédito em Incumprimento do BDA”, iniciada a 17 deste mês, também diminui a taxa de juros até um por cento, assim como reduz a taxa de juros remuneratório dos clientes devedores de 100 por cento para 30 por cento.

A campanha, que termina dia 31 de Dezembro do corrente ano, prorroga ainda o período de amortização do crédito e oferece condições especiais com prestação única ou em quatro prestações até 12 meses.

Ludy Mbala advertiu os incumpridores a negociaram até 31 de Dezembro próximo, a fim de encontrarem as melhores soluções para regularizar os créditos de forma rápida e simples.

Segundo a fonte, desde 2006, quando iniciou a operação, até 2020, o BDA concedeu um total de mais de 400 mil milhões de kwanzas em crédito, abarcando um universo de mais de mil operações efectuadas.

Cerca de 41 por cento desse valor, ou 164 mil milhões de kwanzas, estava em incumprimento até 2020, contra 50 por cento em 2019, com a campanha, que se realiza sob o lema “Vamos resolver juntos”, a prever reduzir o malparado em 30 por cento, este ano.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Institutos médios de saúde de Luanda “obrigam” alunos a pagar os estágios

Ausência de aulas práticas, incapacidade dos professores, exigência de pagamento para os estágios, esta é a realidade dos institutos...

BDA com prejuízos de 40,8 mil milhões Kz no I semestre

Elevada carteira de malparado pressiona os resultados da instituição que tem como objectivo o apoio ao desenvolvimento. Activos caíram...

BDA alerta a existência de páginas falsas em nome da instituição nas redes sociais

O Banco de Desenvolvimento de Angola leva ao conhecimento dos empresários e do público em geral que têm surgido...

Igreja Universal condenada a pagar cerca de 40 mil dólares a ex-fiel por “vender” lugar no céu

A justiça brasileira divulgou uma decisão envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo. A...