A Polícia Nacional deteve ontem, em Luanda, o assassino, confesso, do padre da Igreja Católica Manuel Ubaldo Jauregui Vegas, de 36 anos, de nacionalidade argentina, com golpes de faca, no Zango.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, a morte do padre, que vivia em Luanda, concretamente no município de Viana, ocorreu por volta das 22H30 de domingo, quando o mesmo tentava estacionar a sua viatura em frente a um bar.
Durante a tentativa de estacionamento da viatura, acrescentou, o padre embateu numa motorizada, cujo proprietário, identificado apenas por “Fantasma”, golpeou-o com uma faca, metendo-se depois em fuga.
O padre, ainda de acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, recebeu dois golpes de faca na região do abdómen e no membro inferior esquerdo, depois de descer da viatura para verificar se houve danos na motorizada, no sentido de repará-los.
O padre chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime está a chocar a comunidade do Zango, município de Viana, em Luanda.
Em nota, o secretariado da Diocese de Viana diz que o padre Manuel Vegas era vigário da Paróquia da Santíssima Trindade.