Um cidadão de 30 anos foi detido pelos especialistas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do Bengo (DIIP) acusado do crime de falsa qualidade e burla.
De acordo com o inspector-chefe Gaspar Luís, director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Bengo, a detenção ocorreu por volta das 16 horas do último domingo quando o indivíduo, trajado de uniforme da Polícia Nacional, tinha marcado um encontro com uma cidadã de 25 anos a fim de receber uma quantia monetária em kwanzas para supostamente enquadrá-la na corporação.
A cidadã já tinha dado antes 38 mil kwanzas e devido à demora na concretização da promessa, decidiu denunciá-lo à Polícia Nacional, que conseguiu atrair o suposto burlador para um lugar onde foi detido em flagrante.
Durante a detenção, foram apreendidos com o indivíduo uma mochila com nove pares de farda da Polícia Nacional de Angola (PNA), tendo sido, depois, apresentado ao Ministério Público para a legalização da prisão.