26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Desejo de ser famoso leva jovem a profanar túmulo

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

Lubango – Um jovem de 18 anos de idade foi detido, sexta-feira, pela polícia, no Lubango, por, supostamente, ter profanado um túmulo no cemitério do bairro Nambambe, de onde subtraiu um crânio, a fim de entrar no mundo gótico para alcançar a fama na música.

A informação foi avançada à ANGOP, neste sábado, pelo director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional na Huíla, inspector José Chimuco, tendo explicado que o facto foi denunciado pelo irmão mais velho do implicado, ambos residentes no bairro do Nambambe.

Segundo o responsável, o irmão do acusado viu-lhe a guardar um crânio em casa, por baixo das almofadas e ficou assustado, daí ter chamado a polícia.

Em interrogatório, conforme o oficial, o acusado alegou que pretende “ser famoso” fazendo música e para tal, recebeu instruções de um quimbandeiro de que seria necessário estar inserido no mundo dos góticos e seguir certos rituais.

O estilo gótico tem origem nos tempos medievais, séculos XIII e XIV, ligado principalmente à arquitectura como catedrais e igrejas. Fortificou-se anos mais tarde, onde a época medieval era considerada um período bárbaro e obscuro.

O gótico é assim considerado aquele que cultiva a depressão, utiliza a música, arte e a literatura para expressar as suas decepções tanto amorosas quanto da vida, sua opinião sobre o mundo e sobre as coisas no qual ninguém se importa, ou ainda para criticar aquilo que tanto o incomoda.

Em Angola há relatos de existirem pequenos grupos distribuídos em diversos locais do país, mas ainda continuam “escondidos”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jovens detidos em flagrante a traficar cannabis no Lubango

Dezasseis cidadãos foram detidos em flagrante delito nos últimos dois dias pela Polícia Nacional, no Lubango, província da Huíla,...

Governo reassenta mais de 290 famílias pedintes do Lubango em zonas de origem

Quatrocentas e seis pessoas, que integram 293 famílias provenientes do município da Humpata e que deambulavam pelas ruas...

ONG implementa projecto “Desperdício Zero” no Lubango

A iniciativa permitirá recolher diariamente resíduos sólidos porta-a-porta para manter a cidade mais limpa e resgatar a mística que...

Profissão de engraxador “apaixona” crianças carentes do Lubango

A actividade de engraxador de sapatos, anteriormente assumida por adultos, hoje é dominada por crianças, na cidade do Lubango,...