O Presidente da República, João Lourenço, fez alterações na composição do Conselho de Administração da EPAL, Empresa Pública de Águas de Luanda.
Em nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da Republica, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou, em decreto assinado esta quarta-feira, 02 de Fevereiro, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia, dos cargos de Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas (EPAL).
Foram igualmente exonerados, do mesmo Conselho de Administração, os Administradores Não Executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.
Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Manuel Silva Lopes da Cruz para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da EPAL – EP, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia, para Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas, e Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo, para os cargos de Administradores Não Executivos.
Também esta quarta-feira, num terceiro decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva, para Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade – PRODEL- EP.
Foram ainda nomeados João Moreira Pinto Saraiva, Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade – RNT- EP e Nsiansoki Mayamona – Administrador Não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade – ENDE-EP.