Com golos de Zito Luvumbo (26′) e Lionel Yombi, de penalte (36′), o 1º de Agosto venceu nesta terça-feira o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo da 2ª jornada do Girabola2019/20, em que busca o quinto título consecutivo.
Disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, escreve Angop, o adversário dificultou ao máximo a vitória dos anfitriões, tendo, inclusive, colocado duas bolas ao poste da baliza de Tony Cabaça, a última das quais aos 85 minutos, com remate forte de Manico.
Trata-se do terceiro confronto na presente época entre estes dois contendores com saldo de uma vitória para os huilanos na primeira “mão” da Supertaça de Angola, no Lubango, por 1-0. No desafio de resposta, em Luanda, triunfo dos agostinos também por 2-0.
Na ronda inaugural, no último fim-de-semana, o campeão nacional em título devia defrontar o Progresso do Sambizanga, mas a partida não se realizou por consentimento da FAF. Já o Desportivo da Huíla (terceiro colocado da edição passada) derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.
O confronto desta terça-feira foi antecipado devido o envolvimento dos “militares” na Liga dos Clubes Campeões de África em que jogarão, às 16 horas de sábado, com o KMKM da Tanzânia, para a segunda – mão da prova. Na primeira a equipa angolana venceu por 2-0.
Jornada completa:
Sábado:
Bravos do Maquis – Sagrada Esperança (15 horas no Mundunduleno)
Recreativo do Libolo – Wiliete de Benguela (15h, Estádio de Calulo)
Interclube – Ferrovia do Huambo (15h no 22 de Junho)
Domingo:
Recreativo da Caála -1º de Maio de Benguela (15h no Estádio da Caála)
Cuando Cubango – Santa Rita FC (15h nos Kurikutelas)
Petro de Luanda – Progresso do Sambizanga (dia 29, 11 de Novembro).