24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Crocodilo raro morre atormentado por barulho de hotel

PARTILHAR

Na Índia, um raro crocodilo cubano morreu num zoológico de Chennai, capital de estado de Tamil Nadu, devido ao efeito provocado pela música alta, segundo um dos fundadores do zoológico, escreve o India Today, citado pela Sputnik.

O réptil vivia no zoológico Madras Crocodile Bank Trust, a 43 quilómetros de Chennai. O recinto com crocodilos cubanos está localizado ao lado do hotel Sheraton Grand Chennai Resort & Spa. À noite, a música alta ligada para divertimento dos turistas soava por trás do muro do zoológico.

Depois de uma destas festas, uma fêmea de crocodilo cubano de 12 anos foi encontrada morta. Um dos fundadores do zoológico, o herpetólogo americano Romulus Earl Whitaker, comentou isso no Facebook.

“Eu nem tenho dúvidas que o animal morreu como resultado do estresse causado pelas vibrações, e há precedentes semelhantes em outros zoos. O recinto dos crocodilos cubanos fica a cerca de 50 pés (15 metros) do muro que divide o hotel de nós e os potentes alto-falantes foram colocados bem ao lado dele”, escreveu Whitaker.

Não há outra explicação deste incidente, pois o réptil era saudável e estava bem alimentado. Em Fevereiro Whitaker já se queixava da música que vinha do hotel. Alegou que o seu volume era superior ao nível permitido.

Whitaker disse ao The New Indian Express que o comportamento dos crocodilos tinha mudado desde que o hotel foi aberto, eles começaram a ficar nervosos e a brigar muito. Além disso, já não havia mais pássaros no zoológico por causa do barulho. No passado, milhares de garças brancas chegavam todos os anos.

Após a morte do crocodilo cubano, a administração do hotel reuniu-se com Whitaker e prometeu tomar medidas para evitar que isso volte a acontecer. Os crocodilos cubanos apenas são encontrados em algumas ilhas de Cuba e são animais raros.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sanita de ouro no valor de USD 1,25 milhão desaparece de palácio do Reino Unido

A notícia de que ladrões roubaram um vaso sanitário de ouro maciço no valor de USD 1,25 milhão do...

Autoridades do Quénia ‘exumam corpo de homem para recuperar uniforme’

Autoridades do oeste do Quénia exumaram o corpo de um homem local para tirar o uniforme com o qual...

Restaurante serve detergente em vez de sumo a bebé de 22 meses

Criança está internada em coma induzido. Uma criança de 22 meses está internada em estado grave no Hospital de Nantes,...

Mulher de 79 anos condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos vadios

Uma mulher foi condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos vadios, nos Estados Unidos. A decisão foi...