26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Covid-19: United Airlines torna a vacinação de seus trabalhadores obrigatória

PARTILHAR
FONTE:VoA

A United Airlines informou aos seus trabalhadores, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 6, que devem ser vacinados contra a COVID-19 até o final de Outubro, tornando-se a primeira grande companhia aérea com tal decisão.

Os gestores daquela companhia dizem que embora percebam que alguns trabalhadores poderão discordar, “os factos são claros: todos ficam mais seguros quando todos são vacinados”.

Os trabalhadores que não o fizerem serão demitidos. A empresa diz que permitirá isenções religiosas ou médicas, mas exigirá documentação que as comprove.

A United tem cerca de 67 mil trabalhadores nos Estados Unidos. A companhia aérea diz que cerca de 90 por cento dos seus pilotos e 80 por cento de assistentes de bordo já estão vacinados.

A companhia aérea se junta a uma lista crescente de grandes empregadores que implementaram mandatos de vacinas. No início desta semana, a Microsoft anunciou que também exigia que os trabalhadores apresentassem prova de vacinação contra o coronavírus antes de entrar nos seus escritórios nos Estados Unidos.

Na terça-feira, a Tyson Foods, uma das maiores empresas produtoras de carne do mundo, com sede nos EUA, disse que exige que todos os seus funcionários sejam totalmente vacinados.

O governo federal disse em Maio que era legal que os empregadores exigissem que os seus trabalhadores fossem vacinados.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

Covid longa afeta milhares de pessoas em Inglaterra

Milhares de pacientes em Inglaterra apresentavam sintomas persistentes de Covid-19 mais de um ano após terem sido infetados. Um novo...

Vacinas atualizadas contra Covid geram forte resposta contra variante mais recente, dizem Moderna e Pfizer

A Moderna e a rival Pfizer anunciaram nesta quarta-feira que suas vacinas atualizadas contra a Covid-19, em testes, geraram...

Espanha: Angola introduz vacina do HPV no calendário vacinal público

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, informou, esta segunda-feira, em Madrid, que as vacinas de HPV e da Malária...