27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Covid-19: Painel americano rejeita plano generalizado de vacinas de reforço

PARTILHAR

Um painel consultivo dos EUA rejeitou um plano, na sexta-feira, para o uso generalizado de vacinas de reforço COVID-19, causando um revés para o governo do presidente Joe Biden, que defendeu injeções extras para quase todos os americanos.

Por uma votação de 16-2, um painel consultivo de vacinas da entidade reguladora de alimentos e medicamentos rejeitou o uso generalizado de reforços, citando a falta de dados sobre sua segurança, bem como a falta de evidências sobre seu valor.

O painel independente endossou doses extras de vacina para pessoas com 65 anos ou mais ou com alto risco de doenças graves.

A farmacêutica Pfizer solicitou a aprovação total de reforço de vacinas para indivíduos maiores de 16 anos, uma proposta apoiada pela administração Biden.

A Casa Branca anunciou, no mês passado, que os americanos que receberam as vacinas Pfizer ou Moderna poderiam receber uma injeção de reforço oito meses após a segunda dose.

No início da sexta-feira, a Casa Branca disse que estava pronta para lançar as vacinas de reforço se as autoridades de saúde as aprovassem.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

Covid longa afeta milhares de pessoas em Inglaterra

Milhares de pacientes em Inglaterra apresentavam sintomas persistentes de Covid-19 mais de um ano após terem sido infetados. Um novo...

Vacinas atualizadas contra Covid geram forte resposta contra variante mais recente, dizem Moderna e Pfizer

A Moderna e a rival Pfizer anunciaram nesta quarta-feira que suas vacinas atualizadas contra a Covid-19, em testes, geraram...

Covid-19: Saúde quer mobilização contínua da vacina

O porta-voz da Comissão Multissectorial de Combate à Pandemia na província do Cunene, Félix Belarmino, defendeu, esta terça-feira, a...