Países europeus estão de novo a tomar medidas drásticas para tentarem conter um ressurgimento de casos de coronavírus que ameaça paralisar de novo a vida económica desses países.
Na França oito cidades, incluindo a capital, Paris, estão agora submetidas a um recolher obrigatório entre as 9 da noite e 6 da manhã, enquanto na vizinha Bélgica entre amanhã em vigor um recolher obrigatório entre a meia-noite e as cinco da manhã. Na Bélgica estarão também encerrados todos os cafés, bares e restaurantes.
A Suíça anunciou também novas medidas incluindo o uso obrigatório de máscaras em qualquer recinto fechado e uma proibição a ajuntamentos de mais de 15 pessoas em lugares públicos a partir de segunda-feira
Os ministros dos negócios estrangeiros da Áustria e Bélgica testaram positivo para o coronavírus. Ambos participaram numa reunião da União Europeia na última segunda-feira.
O número de infecções do coronavírus é agora de mais de 39,7 milhões em todo do mundo com o 1,1 milhão de mortos ,segundo contagem do Centro de Recursos de coronavírus da universidade americana de Johns Hopkins.
Os Estados Unidos continuam a ser o país com mais casos, 8,1 milhões.
A Índia disse hoje ter registado mais de 61.000 novos casos nas 24 horas anteriores, tendo agora mais de 7,5 milhões de casos com mais de 114.000 mortes.