27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Covid-19: Expulsos mais de 100 estrangeiros no Zaire

PARTILHAR
FONTE:Angop

Cento e onze (111) cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que residiam ilegalmente no território nacional foram recolhidos e expulsos nos últimos cinco dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire.

Os referidos imigrantes ilegais foram recolhidos na sequência das acções de controlo e fiscalização de cidadãos estrangeiros sem residência ou passaporte, levadas a cabo nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo.

Sedundo uma nota desta instituição enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo, esses cidadãos do país vizinho foram repatriados pelos postos fronteiriços terrestre e fluvial do Luvo e Kimbumba, nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, respectivamente.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire, partilha 310 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), sendo 120 de fronteira terrestre e 190 quilómetros de fronteira fluvial, através do rio Zaire.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

SME repatria 133 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

Cento e 33 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram, segunda-feira, repatriados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros...

Turistas encantados com as potencialidades históricas de Mbanza Kongo

Vinte e três turistas que visitaram sábado e domingo, pela primeira vez, o Centro Histórico de Mbanza Kongo, Zaire,...

Cidadão morre electrocutado por tentativa de furto de cabos eléctricos

Um cidadão que aparenta ter 28 anos de idade, morreu electrocutado na madrugada deste domingo, na cidade de Mbanza...