Com a chegada do outono e da época da gripe, a OMS alerta para a necessidade de vacinação nos grupos de risco.
O número de casos está a aumentar na Europa, uma tendência que preocupa a Organização Mundial da Saúde. O Director-Geral da OMS na Europa pediu esta quinta-feira um cuidado especial na reabertura das escolas e salientou a importância da vacinação, sobretudo nos idosos.
Espanha é o país da Europa Ocidental com mais casos de covid-19 e os lares são uma das preocupações. O Ministério da Saúde reportou cerca 1.200 idosos infectados, sobretudo nas regiões de Aragão e Catalunha.
Com a chegada do outono e da época da gripe, a OMS alerta para a necesidade de vacinação nos grupos de risco em todos os países europeus.
Novos casos na Alemanha atingem valor mais alto desde Abril
A Alemanha regista 1.707 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto observado desde o final de Abril, e mais uma dezena de vítimas mortais.
As autoridades acreditam que a subida das infecções, que se tem notado desde o final do mês de Julho, está relacionada com o regresso das férias e com celebrações familiares. Alguns especialistas defendem, ainda assim, que a principal razão se prende sobretudo com a subida do número de testes.
Desde o início do mês de Agosto, quem regresse à Alemanha proveniente de uma zona considerada de risco é obrigado a realizar um teste (gratuito) à Covid-19. A chanceler Angela Merkel avisou, na terça-feira, que o país não vai, por agora, aliviar as medidas de contenção que ainda vigoram no país.