A partir do dia 1 de Julho, aparelhos como o iPhone 4 ou o Samsung Galaxy S vão deixar de suportar a aplicação WhatsApp. Mas a lista é bem maior.
À semelhança do que acontece com outras aplicações, diz a TSF, o serviço de mensagens mais popular do mundo vai deixar de ser compatível com determinados modelos de telemóvel. Isto acontece porque com o passar do tempo, as aplicações deixam de fazer actualizações para certos sistemas operativos considerados “ultrapassados”.
Caso o seu telemóvel esteja incluído, pode tentar actualizá-lo para obter uma extensão. No entanto, o seu aparelho pode não suportar novas actualizações de software, pelo que só lhe resta comprar um novo ou escolher outra aplicação de conversas semelhante ao WhatsApp.
Se não sabe qual o sistema operativo do seu aparelho pode consultar essa informação no seu telemóvel, basta aceder ao menu “Configurações” ou “Definições”.
Quais os telemóveis que vão deixar de suportar o WhatsApp?
Os aparelhos com sistema operativo Android que tiverem a versão Android 2.3.7 ou uma anterior vão ser afectados.
Nos iPhone, aqueles que têm um sistema iOS7 ou um anterior, a aplicação vai deixar de estar disponível. No modelo Nokia S40 e nos telemóveis com sistemas operativos Windows 8.0 e Blackberry 10, o WhatsApp também vai deixar de funcionar.