O corpo do homem que estava dado como desaparecido, desde a madrugada deste domingo, na ribeira de Odivelas, na Póvoa de Santo Adrião, foi encontrado no Barreiro.
“Infelizmente temos uma vítima mortal a lamentar. Foi encontrada na área do Barreiro”, concelho situado na margem sul do Tejo, explicou aos jornalistas presentes no local, às 17h17, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odivelas, Nelson Viana.
Em declarações posteriores à Lusa, Nelson Viana lembrou que as “buscas no teatro de operações eram entre Odivelas e Sacavém”, até ao Rio Trancão, Loures, acrescentando que não tem conhecimento de quem encontrou o corpo, mas que este foi depois reconhecido como o homem que estava desaparecido.
Com este desfecho, “a operação vai ser finalizada em breve”, disse o comandante.
As buscas tinham sido alargadas até ao Rio Trancão, em Sacavém, e no terreno estavam 77 elementos e 27 veículos, bem como duas equipas cinotécnicas da PSP.
O homem estava desaparecido desde a madrugada de domingo, na sequência de um despiste de um carro na Ribeira da Póvoa. O táxi caiu na água e um dos ocupantes foi resgatado com ferimentos ligeiros pela PSP e transportado para o Hospital de Loures, mas não conseguiram resgatar o taxista.
Uma hora depois ocorreu um segundo despiste, mas o condutor do veículo foi retirado com ferimentos ligeiros e levado para o Hospital de Loures.
RTP c/Lusa