26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Troca de tiros na fronteira entre as duas Coreias

PARTILHAR

A fronteira entre as duas Coreias viveu momentos de tensão, com a primeira troca de fogo entre tropas dos dois países desde que as Coreias do Norte e do Sul se reaproximaram. Militares do norte dispararam contra um posto de guarda sul-coreano na zona desmilitarizada da fronteira, sem fazer vítimas. Em retaliação, o sul disparou tiros de artilharia contra uma área desabitada da Coreia do Norte. O governo da Coreia do Sul emitiu um aviso para que o Norte evitasse qualquer escalada de violência.

Esta troca de fogo aconteceu apenas um dia depois da reaparição pública do líder norte-coreano Kim Jong-un, depois de 20 dias em que não se soube o paradeiro nem o estado de saúde do homem que preside aos destinos do país. Chegou a especular-se que teria morrido depois de uma operação ao coração.

A última troca de tiros na zona desmilitarizada data de 2017. Não há feridos desde que em 2015 a explosão de uma mina terrestre deixou dois soldados sul-coreanos feridos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Quarenta e oito países africanos vão participar na cimeira Coreia do Sul-África

A Coreia do Sul vai receber representantes de 48 países africanos, incluindo 25 Presidentes, para uma cimeira de dois...

Estados Unidos ultrapassam a China como principal mercado de exportação da Coreia do Sul

As exportações sul-coreanas para os Estados Unidos excederam as remessas para a China pela primeira vez em duas décadas...

EUA alertam Coreia do Norte sobre eventual ataque nuclear

Os Estados Unidos alertaram a Coreia do Norte de que qualquer ataque nuclear contra a nação ou seus aliados...

Coreia do Norte encerra embaixada em Angola

A Coreia do Norte encerrou, na quarta-feira, 24, a sua embaixada em Angola, segundo uma nota de imprensa publicada...