26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Contágios por coronavírus disparam no Chile

PARTILHAR
FONTE:AFP

O número de pessoas infectadas com coronavírus no Chile aumentou 45% neste fim de semana, chegando a 20.000 casos, dois meses após o início da epidemia que deixou 260 mortos no país.

Santiago, com sete milhões de habitantes, foi onde as principais fontes de contágio estavam localizadas no início de março, especialmente nos três bairros mais ricos da capital.

Nas últimas duas semanas, no entanto, a epidemia começou a se espalhar em áreas mais populosas e superlotadas e agora oito em cada 10 infectados (81%) estão na região metropolitana.

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo que nas últimas 24 horas havia 1.228 novas pessoas infectadas com coronavírus, elevando o número total para 19.663 pessoas desde o início da pandemia no Chile, em 3 de março. Treze novas mortes também foram relatadas, todas na região metropolitana.

No país, há um toque de recolher nocturno, suspensão das aulas presenciais em todos os níveis e costumes sanitários que impedem o trânsito livre entre as províncias.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Os Estados Unidos querem aumentar as importações de minerais essenciais do Chile, num mercado dominado pela China

Numa visita oficial ao Chile, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse no fim de semana...

Chile fecha contrato de seguro contra terremoto de US$630 milhões com o Banco Mundial

O Chile fechou um programa de seguro contra terremotos com o Banco Mundial protegendo-o de 630 milhões de dólares...

Especialistas entregam relatório sobre causa da morte de Neruda no Chile

O painel de especialistas científicos, que investiga um possível envenenamento do poeta Pablo Neruda em 1973, entregou seu relatório...

Portugal oferece ajuda ao Chile para conter incêndios florestais que já causaram 24 mortes

O governo português disse nesta segunda-feira (6) que está pronto para enviar uma equipe de 140 bombeiros para ajudar...