24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Comboio do CFM descarrila com 20 composições

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

Um comboio do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), com 20 vagões, sendo duas cisternas de combustível, 17 porta-contentores e 1 um furgão, descarrilou, esta quinta-feira, na Zona da Quipamba, município da Bibala, província do Namibe.

Segundo uma nota do CFM chegada a ANGOP, o descarrilamento resultou no tombo de 6 veículos, entre os quais duas cisternas de combustível e quatro porta-contentores.

O acidente ocorreu por volta das 08h20, resultando na danificação de cerca de 200 metros de linha férrea e destruição de três contentores, un dos quais pegou fogo.

Conforme a instituição, equipas técnicas do CFM, do Corpo de Protecção Civil e Bombeiros, da Polícia Nacional e USOE encontram-se no local para auxiliar nos trabalhos de remoção do material e controlo do incêndio provocado pelo vagão que transportava óleo alimentar. As causas são ainda desconhecidas.

O Conselho de Administração do CFM criou uma comissão de averiguação para apurar as causas que estiveram na base deste acidente.

Em consequência do acidente, a circulação de comboios ligando as cidades do Namibe e Lubango (Huíla) fica suspensa por um período de 72 horas, tempo que se prevê para a conclusão dos trabalhos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

CFM retoma circulação do comboio de passageiros em Setembro

O presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes (CFM), António Coelho da Cruz, anunciou, ontem,...

Bancários engajados na plantação de árvores em Moçâmedes

Duzentas palmeiras foram plantadas hoje nas avenidas da Pumangol e Nova Solução, município de Moçâmedes, por funcionários do Banco...

Descarrilamento do comboio dificulta escoamento de produtos no Luínha

Grande quantidade de produtos agrícolas pode deteriorar-se, na localidade do Luinha, município do Cazengo, devido a interrupção da circulação...

Comboio colhe cidadão em Moçâmedes

Um cidadão de 30 anos de idade morreu hoje, sexta-feira, no Lubango, após ter sido colhido por um comboio...