26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Comboio do CFB colhe mortalmente cidadão no Cachiungo

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

Um cidadão nacional de, aproximadamente, 37 anos de idade, foi colhido mortalmente na manhã deste sábado, por um comboio de passageiros do Caminho-de-Ferro de Benguela, no município do Cachiungo, província do Huambo, soube a ANGOP.

Em nota de imprensa, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros refere que o facto ocorreu no sentido Huambo – Cuito (Bié) concretamente nas imediações do bairro 17 de Setembro, a dois quilómetros da vila municipal do Cachiungo.

A vítima, lê-se no documento, foi encontrado num dos extremos da linha, onde foi removido pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na presença do efectivo da Polícia Nacional e levado para a morgue do Hospital municipal do Cachiungo.

Testemunhas no local, afirmam que o infeliz fazia carregamento de madeira na floresta do Lonundo e, de forma, descontrolada foi colhido mortalmente pelo comboio, quando transitava pela linha férrea.

Trata-se do primeiro caso do género ocorrido, este ano, na província do Huambo, com estações do CFB em sete dos 11 municípios que possui, designadamente Chinjenje, Ucuma, Longonjo, Caála, Huambo, Chicala-Cholohanga e Huambo.

O último foi registado em Maio de 2023, quando uma jovem de 18 anos de idade, perdeu a vida, no troço que liga as cidades da Caála e do Huambo.

O CFB tem uma linha férrea com mil 344 quilómetros, partindo do Lobito (Benguela) até ao Luau (Moxico), com 67 estações ao longo da sua extensão. ALH

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Ministra de Estado destaca engajamento da igreja na promoção da paz

A ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote, destacou, este sábado, a necessidade de um maior engajamento das...

Acto central do Dia da Paz e Reconciliação Nacional acontece no Huambo

A cidade do Huambo acolhe, quinta-feira, o acto central das celebrações do 22º aniversário da Paz e Reconciliação Nacional,...

Huambo contemplado com centro de formação de alta tecnologia

A infra-estrutura, com mais de 30 laboratórios e seis oficinas, é uma doação da República Popular da China ao...

Descarga eléctrica em mercado mata seis pessoas e deixa 14 feridos no Bailundo

Pelo menos seis pessoas morreram e 24 outras ficaram feridas, esta terça-feira, após serem atingidas por um raio, em...