27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Combate à inflação é prioridade do Governo

PARTILHAR

A China enfrenta pressões inflacionárias, cujo controlo é a prioridade política do Governo, disse, no sábado, o vice-primeiro-ministro daquele país.
Li Keqiang fez a afirmação, numa conferência, um dia depois do primeiro-ministro, Wen Jiabao, dizer esperar que as pressões sobre os preços baixem de modo constante, ao mesmo tempo que o país mantém um crescimento económico acelerado.
Embora a taxa de expansão da China, a segunda maior economia mundial, continue acelerada, referiu, o país suporta pressões inflacionárias.
“A China tem de manter a estabilidade dos preços como prioridade máxima” frisou, acrescentando que controlar a “procura pouco razoável” de recursos naturais é outra tarefa importante.
Fan Jianping, pesquisador do Governo, disse esperar que o ritmo de crescimento da inflação desacelere no segundo semestre depois de ter atingido o máximo em Junho, noticiou a agência Xinhua.
A China enfrenta pressões inflacionistas que podem influenciar os curso dos preços das matéras-primas e dos bens industriais acabados, devido à sua condição de país exportador por excelência. O mercado internacional e organizações como a FAO temem esse facto.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Fluxos financeiros ilícitos atingem anualmente 88,6 mil milhões de dólares em África, realçando a urgência de uma estratégia de combate regional

As perdas em África devido aos fluxos financeiros ilícitos (FFI) ascendem a cerca de 88,6 mil milhões de...

Novo relatório da ONU sobre a dívida de África: desmascarar mitos e identificar soluções sustentáveis

O relatório da ONU de 2024, "Desvendando a dívida da África: em direção a uma solução duradoura e durável",...