Vão aumentando os casos de clientes que denunciam a empresa por não conseguirem receber as suas poupanças. A empresa está a chamar alguns clientes e a tentar renegociar a aplicação de mais seis meses do capital.
Alguns clientes da Xtagiarious Finance apresentaram queixa contra a empresa junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Zango 5, no intuito de reaver os valores aplicados naquela instituição, dois meses depois o BNA ter alertado que não estão autorizados a funcionar como instituição financeira e depois do BAI ter suspendido a sua conta bancária.
Fonte do SIC próxima ao processo confirmou ao Expansão que Edson de Oliveira já foi ouvido e prestou as declarações a respeito das acusações que pesam contra a sua empresa. “Não posso avançar mais dados porque o caso está a ser instruído”, confirmou.
De acordo com a mesma fonte, o CEO da Xtagiarious Finance não cruzou os braços e também apresentou queixa de um cliente que tentou apoderar-se de alguns bens da empresa, com a intenção de minimizar os danos financeiros que está a viver por não estar a receber os dividendos assinados em contrato com a empresa.