O volante brasileiro Fernandinho afirmou nesta sexta-feira que o Manchester City irá brigar “como animais” pelo título da Premier League, competição na qual sua equipe é líder com um ponto de vantagem sobre o Liverpool.
“Mostramos o desejo de jogar por cada bola como animais. Acredito que é a mentalidade que uma equipa precisa ter para ser campeã”, declarou o brasileiro de 33 anos, citado pela AFP.
Graças à vitória por 2 a 0 no clássico contra o United na quarta-feira, o City assumiu a liderança da Premier League. O Liverpool abre a 36ª rodada nesta sexta-feira em casa contra o lanterninha Hudderfield, já rebaixado.
“Se voltarmos para Janeiro, o Liverpool poderia ter 10 pontos de vantagem antes de nos enfrentarmos. Não queríamos isso, reduzimos a diferença para quatro pontos e agora temos um a mais”, lembrou sobre a recuperação do City, que defende uma sequência de 11 jogos seguidos sem derrota no Campeonato Inglês.
“Espero que possamos fazer nosso trabalho para ganhar os três últimos jogos”, completou.
O City do técnico Pep Guardiola joga no domingo contra o Burnley (15º). “É sempre difícil, eles têm uma maneira de jogar especial, não é fácil jogar lá”, concluiu Fernandinho, dúvida para o jogo após deixar o campo na partida com o United com dores.