Cinco mil e 556 toneladas de bens alimentares, em apoio às vítimas da seca na província do Cunene, foram doadas pelo Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), com vista a contribuir para melhoria da dieta alimentar.
Da doação que resulta de uma campanha de recolha de 11 mil e 113 toneladas de alimentos, destinados a assistência às populações afectadas pela falta das chuvas nas províncias do Cunene e da Huíla, consta arroz, farinha de milho, feijão, óleo e sal.
A informação foi prestada este sábado à ANGOP, pelo representante do CICA no Cunene, reverendo João Gimbi, referindo que a doação prevê assistir perto de nove mil agregados familiares dos municípios da Cahama, Ombadja, Cuanhama, Namacunde e Cuvelai, num rácio de mil 800 famílias por município.
Segundo o prelado actualmente os bens encontram-se já disponíveis nas sedes municipais, cujo processo oficial de distribuição acontece hoje no município da Humpata (Huíla).
Fez saber que a acção conta com parceria de organizações baseadas na fé como a Federação Luterana e da Igreja Norueguesa, que constataram, em Maio último, o elevado grau de vulnerabilidade de algumas famílias, devido a situação da seca cíclica.
Este gesto de solidariedade, acrescentou, exprime o amor às pessoas mais necessitadas, tendo garantido a continuidade do processo, pelo que apelou ao envolvimento das comunidades no sentido de cultivarem hábitos solidários.
O CICA é uma organização sem fins lucrativos que congrega 22 igrejas cristãs e duas organizações baseada na fé, todas reconhecidas pelo governo angolano.FI/LHE/VIC